Reitor recebe estudantes da Educação Intercultural

Em 01/08/19 16:55.

Eles reiteraram reivindicações como moradia, bolsas e professores indígenas no curso

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira

No dia 1º de agosto o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Matias Chaves receberam no gabinete da reitoria os estudantes indígenas representantes dos Comitês do curso de Educação Intercultural da universidade. Eles entregaram ao reitor um documento com reivindicações como a construção de moradia para os estudantes ou aluguel de uma casa, bolsas para alguns estudantes que ainda não possuem o benefício, contratação de professores indígenas e disponibilização de indígenas para auxiliar durante a entrevista no processo seletivo do curso. O documento foi assinado por cerca de 200 estudantes.
O reitor e a vice- reitora agradeceram a presença e reiteraram que as portas da Reitoria sempre estarão abertas para os estudantes trazerem suas reivindicações que são importantes até mesmo para que saibam quais são as necessidades de cada grupo.

Fotos: Carlos Siqueira

No entanto, explicou que no atual momento de restrições orçamentárias torna-se inviável novos gastos além dos já previstos, pois mesmo esses estão comprometidos com o contigenciamento de 30% do orçamento destinado a UFG, o que pode inviabilizar a continuidade das atividades no segundo semestre e também se colocou a disposição para tentar angariar apoio junto a outras instituições ligadas aos indígenas.

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias