Posse Direção FEFD

Faculdade de Educação Física e Dança tem nova gestão

Em 24/06/19 17:12.

Professor Mário Hebling assume a direção e Sissília Vilarinho a vice-direção

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, e a vice-reitora, Sandramara Chaves, deram posse no dia 24 de junho aos novos diretor e vice-diretora da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD-UFG), Mário Hebling Campos e Sissília Vilarinho Neto. Mário Campos deixou o cargo de vice-reitor para assumir a direção e Ari Lazarotti deixou o cargo de direção da unidade. Os novos gestores assumem a unidade por quatro anos.

Posse Direção FEFD
Nova gestão da FEFD (Fotos: Natália Cruz)

 

Ari Lazarotti, que deixa o cargo de Direção, iniciou os discursos recuperando seu pronunciamento de quatro anos atrás em sua posse e declarou que, para ele, "devemos ser humildes nas promessas e ousados nas realizações". E destacou algumas das realizações de sua gestão que tinha como meta consolidar a unidade após período de expansão. Segundo ele, entre os destaques, está a aprovação de dois mestrados, um profissional e um acadêmico, a consolidação da pesquisa e a criação de um espaço de convivência. Deixando o cargo, o professor se colocou à disposição para, mesmo agora, continuar contribuindo com a UFG em sua gestão.  A nova vice-diretora Sissília Vilarinho destacou a importância de assumir esse desafio e reafirmou o seu compromisso com o diálogo, a defesa de valores como a publicidade das ações e qualidade do trabalho oferecido. 

Posse Direção FEFD
Ex-diretor da FEFD, Ari Lazarotti

 

O professor Mário Campos agradeceu o apoio do professor Ari Lazarotti, a família e os colegas, destacando que cresceu no ambiente universitário, já que os pais também eram professores universitários. Destacou que esse ambiente ativa a criatividade e o pensamento crítico e que a aspiração pelo ensino sempre esteve presente em sua trajetória, e que ele reconhece a necessidade de também contribuir em ambiente administrativo. Ele reiterou o compromisso de sua gestão em continuar apoiando a Política de Esporte e Lazer da universidade e afirmou acreditar no potencial do corpo docente da unidade e de sua estrutura física. Por isso mesmo, ele acredita que, em breve, poderão criar um Doutorado na unidade. 

Posse Direção FEFD
Novo diretor da FEFD, Mário Hebling Campos

 

A vice-reitora agradeceu a todos da FEFD, que de alguma forma contribuem para o crescimento da universidade em diversos cargos da reitoria e também fora dela. Já o professor Edward Madureira destacou a importância de assumir papeis de gestão na universidade, agradeceu a gestão anterior e a nova gestão e destacou que o importante é ter projetos, pois as soluções vão surgindo. “Mesmo na situação financeira em que nos encontramos, estamos propondo novos cursos e reagindo. É uma pena que estejamos em um momento em que não há nenhuma política de educação sendo colocada, em que não somos convocados para, por meio de nossa energia, criar soluções para o país”, destacou.

Posse Direção FEFD 

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias