Banner Colações de Grau 2019/1

Divulgado calendário de colações de grau 2019/1

Em 11/06/19 16:15.

Confira as orientações a respeito das cerimônias

A Secretaria de Comunicação (SECOM/UFG) informa que foi aprovada a Resolução CEPEC n. 1639, que trata do calendário de Colações de grau 2019/1. Confira abaixo as orientações sobre as cerimônias. 

Calendário de Colações 2019 Novo

 

1 - Existe algum documento que regulamenta os procedimentos das Cerimônias de Colação de Grau da UFG?  Sim, a Resolução 1401  regulamenta todos os procedimentos das cerimônias de Colação de Grau da UFG e é obrigatório o seu conhecimento pelos concluintes. 

2- Como devem ser organizadas as Comissões de Formatura? As Comissões de Formatura devem ser formadas por Unidade Acadêmica/Unidade Acadêmica Especial, composta por pelo menos 1 membro de cada curso.

3 - Como as cerimônias de Colação de Grau 2019/1 da UFG são categorizadas?

As colações de grau são categorizadas de acordo com a quantidade de concluintes, autoridades, homenageados, público e espaço físico, como:

  •        Duplas – cerimônias que contemplam cursos de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas; 
  •        Integradas – cerimônias que contemplam cursos de mais de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas.

 4 - Como ficam os Atos Solenes feitos por formandos durante a cerimônia: juramento, outorga de grau e discurso do orador?

Juramento: As cerimônias terão apenas um juramento, independente da categoria. O texto a ser lido é o Juramento Oficial da UFG (Clique aqui e confira o texto).

Outorga de Grau: Nas cerimônias  Duplas, a outorga de grau contará com um(a) representante de cada curso. Nas cerimônias Integradas a outorga de grau será realizada por dois concluintes.

Discurso Orador(a): Nas cerimônias Duplas haverá um(a) orador(a) por Unidade Acadêmica. Nas cerimônias Integradas haverá apenas um(a) orador(a).

5 -  Como são definidos os representantes para os Atos Solenes?

Por sorteio, que acontecerá durante reuniões dos representantes das turmas com a Coordenação de Cerimonial e Eventos da Secretaria de Comunicação, em datas previamente determinadas.

 

6 Quando, que horas e onde serão realizadas as reuniões com as comissões?

Data da Colação   Data da Reunião e horário: 

  1. 16/08/19        03/07 - 9h30
  2. 20/08/19        03/07 - 10h30  
  3. 21/08/19        03/07 - 15h
  4. 27/08/19        04/07 -  9h30
  5. 29/08/19        04/07 - 10h30  
  6. 30/08/19        04/07 - 15h

Local: Sala de reuniões do gabinete - Prédio da Reitoria | Câmpus Samambaia

7 - Quais os produtos e serviços oferecidos pela UFG nas cerimônias de Colação de Grau?

A UFG disponibiliza aos formandos, de forma gratuita os seguintes produtos e serviços: local equipado para a cerimônia, equipe de cerimonial, operadores de som, recepcionistas, seguranças, limpeza, além de profissionais de fotografia e filmagem.

8 - Então quais os custos os formandos têm com a Colação de Grau?

O único custo que os formandos têm com a cerimônia é referente ao aluguel da beca. As becas devem ser alugadas por curso, e o aluguel é responsabilidade das Comissões de Formatura.

9 - Como faço para ter acesso às fotos e filmagens da minha colação?

A equipe de cerimonial encaminhará o link para a comissão de formatura. As cerimônias serão transmitidas no canal UFG Oficial no youtube.

Categorias: notícias