bolsa_moradia

Inscrições para a nova Bolsa Moradia encerram-se neste domingo

Em 06/06/19 08:17.

Estudantes de baixa renda interessados devem inscrever-se pelo Portal do Discente no SIGAA

bolsa_moradia

As inscrições para a nova Bolsa Moradia encerram-se neste domingo, dia 09/06, e devem ser realizadas exclusivamente pelo Portal do Discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para efetivar a inscrição, o estudante deve acessar o sistema com seu login e senha e seguir os procedimentos descritos no Anexo I do Edital PRAE nº 07/2019.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFG reformulou o Programa Bolsa Moradia para estudantes de baixa renda, ampliou o seu valor, adicionou a isenção integral das refeições tomadas nos Restaurantes Universitários e instituiu a Bolsa Alimentação complementar. Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maísa Miralva da Silva, a reformulação do Programa é mais uma forma de atender às necessidades sociais dos estudantes que chegam à UFG, oriundos de outras cidades, estados ou países.

As vagas nas cinco Casas de Estudantes não são suficientes para todos que precisam. Logo, as bolsas são muito importantes para atender aos estudantes. Antes, o número de bolsas existentes era insuficiente para o alcance dos objetivos. Por isso, tanto os atuais, como os novos estudantes, que serão selecionados pelo Edital PRAE n° 07/2019, receberão o valor de R$ 450,00. Para chegar a este novo valor, a PRAE, por meio da Diretoria da Atenção Estudantil, realizou uma pesquisa dos valores pagos por moradias nas imediações dos campi I e II, bem como para o atendimento a outras necessidades, pensando sempre no compartilhamento de moradias.

O estudante receberá isenção total das refeições tomadas nos Restaurantes Universitários - RU (café da manhã, almoço e jantar), bem como uma bolsa complementar para alimentação quando os RUs não estão em funcionamento. O cálculo do valor desta bolsa complementar, pela Diretoria de Indicadores Socioacadêmicos, baseou-se no calendário anual de 52 sábados, 52 domingos e 18 feriados, chegando-se ao valor mensal de R$ 160,00, sempre considerando os valores integrais, equivalentes às refeições (cafés da manhã, almoços e jantares) tomadas nos RUs.

Em relação à bolsa complementar de alimentação para os atuais moradores das Casas de Estudantes Universitários, a equipe da PRAE continua em estudo para a adequação e atendimento ao Acórdão do Tribunal de Contas da União. A PRAE intensifica os trabalhos para que os programas sejam mantidos e garantidos aos estudantes, levando-se em consideração o protagonismo estudantil e êxitos acadêmicos.

Fonte: PRAE/UFG

Categorias: notícias Bolsa Moradia estudantil