Propessoas comemora dia do profissional de Recursos Humanos

Em 04/06/19 18:10.

Evento foi marcado por palestras e dinâmicas sobre qualidade de vida no trabalho

Gestão de Pessoas

A pró-reitoria de gestão de pessoas da UFG realizou no dia 4 de junho o segundo encontro da área de gestão de Recursos Humanos, em homenagem ao dia deste profissional de RH. O evento reuniu os servidores da pró-reitoria e foi aberto com a fala do pró-reitor Everton Wirbitzki da Silveira que destacou entre os diversos verbos que compõem o trabalho do profissional de recursos humanos dois deles: orientar e cuidar. “Mais do que tarefas burocráticas, esses dois papeis merecem destaque em nossas funções”, ressaltou. Para falar sobre qualidade de vida no trabalho duas profissionais foram convidadas: Zilene de Paula da UP Life Instituto de Desenvolvimento e a psicóloga da Regional Goiás Damaris Nunes de Lima Rocha Morais.

Gestão de Pessoas

Zilene destacou algumas posturas que todos nós como trabalhadores devemos ter no trabalho, como cuidar da saúde emocional, buscar o autoconhecimento, improvisar com criatividade e alegria, buscar a comunicação assertiva, separar a vida pessoal da profissional, fazer o próprio trabalho para que não se sobrecarregue, nem sobrecarregue os colegas e aprender a dizer não, entre outras ações que podem auxiliar no bem-estar de cada um.

Gestão de Pessoas

Damaris apresentou o projeto Evexia que é realizado na Regional Goiás. O projeto é um momento de busca pelo autoconhecimento e bem-estar entre estudantes e servidores da cidade de Goiás. Ela realizou algumas dinâmicas que também são realizadas no projeto, como uma técnica de mindfullness e uma dinâmica sobre gratidão.

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias