Novo Canecas do RU Capa Divulgação

UFG distribui canecas reutilizáveis na Semana do Meio Ambiente

Em 31/05/19 16:26.

Iniciativa  busca reduzir o uso de copos plásticos no Restaurante Universitário

Entre os dias 3 e 7 de junho, a Universidade Federal de Goiás (UFG) promove a Semana do Meio Ambiente  com o tema “Sustentabilidade, a UFG se importa! E você?”. O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade universitária em prol de práticas sustentáveis e, por isso, uma das ações será a distribuição de canecas reutilizáveis. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Nutrir Alimentos, responsável pela gestão do Restaurante Universitário (RU), vão entregar 7 mil utensílios para os usuários RU.

No Câmpus Samambaia, a entrega será realizada na catraca de entrada do RU, entre os dias 3 e 7 de junho. Já no Câmpus Colemar Natal e Silva, a distribuição está marcada para acontecer no intervalo entre os dias 10 e 14 de junho, no estacionamento da PRAE. Nos dois postos de entrega, o horário de funcionamento vai das 10h30 às 13h30. Cada estudante tem direito a receber gratuitamente uma caneca, basta apresentar um documento com foto e um comprovante de vínculo acadêmico, não sendo possível a retirada do objeto para outra pessoa. Caso o aluno tenha interesse em adquirir mais de um recipiente, será cobrada uma taxa de R$ 2,00 (preço de custo).

Atualmente, a Nutrir Alimentos contabiliza que são utilizados 6 mil copos descartáveis por dia, incluindo o almoço e o jantar. Por enquanto a distribuição de canecas irá abraçar apenas os alunos da graduação. Após o período de funcionamento da campanha, será feito um escalonamento para contemplar estudantes da pós-graduação e do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE - UFG).

Canecas RU Capa Site Divulgação

Categorias: notícias