capacitação CISSP

UFG capacita membros das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público

Em 12/03/19 17:28.

DAS e DAD estão ministrando a capacitação com apoio da PROPESSOAS

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e a Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento (DAD), com apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS) está ministrando, entre os dias 12 e 14 de março o curso de Capacitação aos membros das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP’s) da Universidade Federal de Goiás.

capacitação CISSP

O curso tem a duração de 20 horas e abrangerá como conteúdo programático:

1. Legislação do SIASS;
  2. Legislação das CISSPs;
  3. Introdução à segurança do trabalho;
  4. Elaboração de mapas de riscos ocupacionais;
  5. Equipamentos de proteção individual e coletiva;
  6. Primeiros socorros e proteção contra incêndios;
  7. Acidente e comunicação de acidentes;
  8. Promoção à saúde; e
  9. Entre outros temas.

Os instrutores fazem parte do próprio corpo técnico da DASS e é composta pela engenheira de Segurança do Trabalho Adriana Andrade e Sergio Reis, pelos técnicos em segurança do trabalho Fábio Neves, Josué Lima e Renan Mendes, e o enfermeiro do trabalho Weslei. Além de uma parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

Esta ação faz parte da proposta de educação continuada e das ações de prevenção e promoção de saúde do trabalho no âmbito da Universidade Federal de Goiás. Salientamos a importância de ações deste tipo que possuem como objetivo instrumentalizar e preparar os servidores para agirem em situações que requeiram atenção à saúde e segurança no trabalho, os tornando multiplicadores da cultura de segurança em seus espaços de trabalho.

Fonte: Siass/UFG

Categorias: notícias Institucional