Atenção

SeTI e Cidarq divulgam orientação normativa sobre ofícios eletrônicos

Em 01/03/19 15:46.

Ofício em meio eletrônico faz parte do projeto UFG Virtual

A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) e o Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) divulgaram, nesta quinta-feira (28/2), a Orientação Normativa n.03 sobre padronização na produção e uso de ofícios em ambiente eletrônico na UFG. A preparação para utilização de ofícios em meio eletrônico é mais uma etapa do projeto "UFG Virtual", que gradativamente está criando condições para que os documentos administrativos da Universidade sejam produzidos em ambiente eletrônico, minimizando a produção e uso do papel no âmbito da Universidade.

Para o alcance deste objetivo, a secretaria realizou projeto piloto junto ao Gabinete da Reitoria. Ao longo do projeto, foram realizadas reuniões de alinhamento e feedback; capacitações de uso e operacionalização do sistema e  monitoramento das atividades. Todas as ações listadas tiveram adesão e efetiva participação de todos os servidores em exercício no Gabinete. O resultado desse projeto foi consolidado com a publicação da Orientação Normativa Cidarq n. 03 e o Tutorial de orientação do uso dos ofícios eletrônicos.

O projeto "UFG Virtual" continua em execução com o objetivo de reduzir a quantidade de documentos produzidos em papel e possibilitar aos servidores da UFG uma rotina mais sustentável de trabalho em ambiente eletrônico. Já para o usuário dos serviços da universidade, maior satisfação e transparência com relação aos serviços oferecidos. De acordo com o Manual da Presidência da República, com redação atualizada no fim de 2018, o tipo de documento memorando deixa de existir, e o expediente no padrão ofício deve ser utilizado tanto para comunicações internas quanto comunicações externas.

As unidades que tiverem dúvidas sobre a produção dos documentos devem entrar em contato com o Cidarq. A partir do dia 06 de março de 2019, estará disponível no portal UFG Virtual o tutorial para auxiliar servidores e colaboradores da universidade na produção dos ofícios.

Categorias: notícias Institucional