Prêmio Cargill_Wembley e Bianca.png

Estudantes da UFG participam de Programa Internacional para Liderança

Em 07/02/19 07:51.

Wembley Castro e Bianca Salomon participarão, ao longo de dois anos, de atividades para desenvolvimento da liderança independente da área de atuação

O ano de 2019 promete muitas experiências inovadoras para dois estudantes da Universidade Federal de Goiás. Wembley Castro, do curso de Relações Internacional e Bianca Salomon, do curso de Nutrição estão entre os 10 estudantes de graduação brasileiros selecionados pelo Cargill Global Scholars Program 2018. Durante dois anos, os estudantes terão mentores que irão auxiliar no desenvolvimento da habilidade de liderança e poderão vivenciar de perto experiências de inovação.

Em agosto de 2018 os estudantes participaram de um seminário em São Paulo onde puderam conhecer os outros selecionados, trocar experiências e assistir a palestras na temática de liderança. O objetivo maior do programa é desenvolver a liderança independente da área de atuação profissional. “Ter essa oportunidade me ensinou a acreditar na minha própria capacidade e conviver com pessoas que estão interessadas em deixar sua marca”, afirmou Wembley.

Os estudantes estão muito animados para o que o programa promete para o ano de 2019. Em julho eles irão para os Estados Unidos participar de outro seminário, momento em que irão se encontrar com estudantes de diversos países do mundo e entender melhor como funciona o mundo corporativo e questões como empreendedorismo, trabalho em grupo, estipulação de metas  e inovação tecnológica.

Prêmio Cargill_Wembley e Bianca_02.png

Estudantes estão animados com a viagem programada para os Estados Unidos

Seleção

Wembley e Bianca querem incentivar outros estudantes da UFG a participarem do programa. Para isso é necessário estar no nos primeiros períodos do curso, uma vez que a participação de dois anos nas atividades devem ser integralmente realizados durante a graduação. “O processo de seleção é longo e é preciso participar de entrevista em inglês. Mas vale muito a pena”, destacou Bianca.

As inscrições para o Cargill Global Scholars Program 2019 se encerram no dia 26 de Maio, saiba mais .

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias