Oficina Emac_versão 2.png

Inscreva-se para as oficinas de música da EMAC

Em 16/01/19 17:41.

Inscrições para o primeiro semestre vão até o dia 8 de fevereiro

Estão abertas, até o dia 8 de fevereiro, as inscrições para o projeto de extensão "Oficinas de Música", da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG). Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online. O curso tem um custo de R$ 390 por semestre e as aulas começam no dia 11 de março.

O Projeto de Extensão Oficinas de Música visa oferecer cursos de formação musical de qualidade a toda a comunidade goianiense a baixos custos, com foco no aprendizado teórico e prático da linguagem musical básica (melodia, ritmo, harmonia), através da leitura de partituras, estudo de um Instrumento Musical e prática da percepção musical. Os alunos do Projeto podem aprofundar seu contato com a música apenas por interesse cultural, ou com o intuito de ingressar em um dos cursos de nível superior da EMAC, com vistas ao profissionalismo.

Em 2019-1 serão mais de 360 vagas, e o aluno da extensão poderá frequentar aulas coletivas ou individuais de Instrumento, Canto, Composição e Regência, Coral e Orquestra de Cordas (iniciação), sendo ainda gratuitamente oferecidas aulas de Teoria, Percepção e Apreciação Musical.  Os cursos têm duração média de três anos, mas podem atender  alunos da comunidade que queiram prestar vestibular para cursos superiores de Música, realizar concursos públicos ou exames de seleção em orquestras, cursos de pós-graduação  ou simplesmente aperfeiçoar seus conhecimentos e sua performance.Os cursos são oferecidos à comunidade nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda a sábado, e são lecionados por alunos, egressos e professores dos cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) e pós-graduação em Música da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Programação:

Aulas de Composição, Piano, Canto, Violão, Violoncelo, Violino, Viola Clássica, Guitarra, Flauta Doce ou Transversal, Regência, Percussão, Saxofone, Teoria, Percepção Musical para toda a Comunidade.

Clientela: Para Iniciantes, Vestibulandos, Estudantes de Graduação e Profissionais.
Idade mínima: 14 anos
Idade Máxima: não há