Oficina meditação_01.png

Servidores da Reitoria participam de oficina de meditação

Em 16/01/19 14:39.

Evento faz parte da Campanha Janeiro Branco na UFG

Texto: Beatriz Oliveira

Fotos: Pedro Gabriel

 

Foi realizada na manhã de hoje, 16/1, na Sala de Reunião do Gabinete da Reitoria da UFG, uma oficina de meditação guiada com servidores, como parte da campanha do Janeiro Branco na instituição. Organizada pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), a campanha tem uma perspectiva de prevenção do adoecimento emocional, e tem como objetivo dar visibilidade ao tema, contribuindo para que a saúde mental seja discutida mais abertamente também no espaço organizacional.
O mês de janeiro foi escolhido para a campanha por ser o primeiro mês do ano, momento em que as pessoas tem uma maior abertura para mudanças e reflexões. Este é o segundo ano em que a campanha Janeiro Branco é abraçada pela UFG, e o primeiro ano em que serão realizadas oficinas ee palestras. Robert Veras, psicólogo do Siass/UFG, explicou que a prática da meditação foi escolhida por causa da possibilidade de introspecção e de reflexão sobre propósitos que ela oferece. O evento é realizado com apoio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas).

Ampla programação

O Instituto Federal de Goiás (IFG), o Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) também são parcerias na realização das atividades. O IFG na sala 1 da Reitoria, no dia 9/1, a palestra “Assédio Moral e Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, já no dia 18/1 será a vez da Faculdade de Medicina da UFG receber especialistas para abordar a “Felicidade e a prevenção em Psiquiatria”. A última atividade será realizada no Auditório da Reitoria da UFG, com o tema “Motivação no Trabalho”. Todas as ações têm início às 9h e tem entrada franca. Informações sobre essa atividade podem ser obtidas pelo telefone 62 3209-6356. Confira a programação.

 

 Oficina meditação_02.png

Foram oferecidas 4 oficinas ao longo do dia desta quarta-feira

 

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias