Estude na UFG_a UFG é para vc_01.png

Universidade lança programa "Estude na UFG. A UFG é pra você"

Em 14/01/19 16:19.

Iniciativa da Prograd e Fundação RTVE lança programa que irá orientar tanto aqueles que querem uma vaga na graduação, como os que já são estudantes da universidade

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás recebeu na manhã de ontem, 15/1, o Pré-lançamento dos programas da campanha Estude na UFG. A UFG é pra você. A série de programas foi produzida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Fundação RTVE. O objetivo é apresentar de maneira clara e descontraída tanto as opções de ingresso na UFG, quanto os cursos oferecidos, além do que a universidade oferece de formação para aqueles que já são seus estudantes. Nesta primeira etapa, os interessados irão compreender as formas de ingresso na instituição, bem como ter acesso aos 90 vídeos sobre os cursos oferecidos. Todo o material foi gravado pela Fundação RTVE com alunos de graduação, que compartilham as aptidões necessárias para cada opção de curso, relataram suas experiências e comentaram sobre a atuação no mercado de trabalho. Confira os vídeos já lançados do "Estude na UFG. A UFG é para você".

A pró-reitora de Graduação da UFG, Flávia Aparecida de Oliveira, destacou a cooperação e parceria para a realização do projeto. “Conseguimos mobilizar as coordenações de curso e as unidades acadêmicas que se engajaram na realização dos vídeos. Sem dúvida nenhuma o Estude na UFG. A UFG é pra você irá impactar e orientar muitos sobre como ingressar na UFG, escolher o seu curso e desfrutar do que a universidade oferece para seus estudantes”, destacou a pró-reitora. A professora adiantou ainda que o lançamento oficial com a entrega das três etapas do projeto está previsto para o mês de maio, coincidindo com o novo Espaço das Profissões, evento anual que convida estudantes do ensino médio a conhecerem a universidade.

Estude na UFG_a UFG é para vc_01.png

Equipe comemora o Pré-lançamento da campanha "Estude na UFG. A UFG é para você"

Já o Diretor da TV UFG, Michael Valim, lembrou que o projeto nasceu de um desdobramento do programa Faz o quê? que teve cinco temporadas e também apresentava os cursos de graduação da universidade de uma forma aprofundada e leve ao mesmo tempo, zelando pela interação com o público. O Estude na UFG. A UFG é pra você é uma web série de duas temporadas, sendo a primeira com 5 episódios sobre as formas de ingresso na UFG e a segunda, com número de episódios ainda a ser definido, irá abordar sobre as ações de permanência na UFG. A próxima temporada do Estude na UFG. A UFG é pra você será gravada integralmente nos espaços externos da universidade, também no formato de web série, apresentando a protagonista já como estudante da instituição e conhecendo tudo o que a universidade pode oferecer.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, parabenizou a todos os envolvidos pela iniciativa e trabalho realizado, segundo ele, o Estude na UFG. A UFG é pra você é uma excelente ferramenta para alcançar tanto os estudantes de ensino médio que querem estudar na universidade, como para aqueles que já estudam na UFG, orientando sobre como conhecer todas as potencialidades de formação que são oferecidas. “Com certeza levarei essa ideia para outros reitores de instituições públicas de ensino superior. É uma experiência para se espelhar”, concluiu.

Ainda participaram do lançamento o Pró-reitor Adjunto de Graduação, Israel Elias Trindade, o Diretor do Centro de Gestão Acadêmica (CGA), Lawrence Gonzaga, a Secretária Adjunta de Comunicação da UFG, Daiana Stasiak, além de equipe de produção da Fundação RTVE.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Prograd