Visita avaliadores MEC 02.png

Prograd comemora resultados de Avaliações in loco

Em 03/01/19 15:20.

Cursos da UFG foram avaliados no segundo semestre de 2018 e obtiveram excelentes conceitos

Texto: Caroline Pires

Fotos: Adriano Justiniano

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) comemora as excelentes notas recebidas por cursos da UFG nas avaliações in loco realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), durante o segundo semestre de 2018. As avaliações são realizadas para Reconhecimento ou Renovação do reconhecimento dos cursos de graduação novos, demanda da Instituição ou a cada 3 a 4 anos por conta do INEP.

O professor André FreiriaCoordenador de Currículo e Avaliação/Prograd, explicou que a obtenção de bons conceitos atestam a qualidade do cursos avaliados. "Os índices alcançados são excelentes. Temos trabalhado para que consigamos manter a excelência dos nossos cursos de graduação, sempre apoiando as Unidades Acadêmicas a alcançar os melhores resultados", frisou o coordenador.

Visita avaliadores MEC 01.png

Reitoria recebeu, em outubro de 2018, membros da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES/Inep/MEC) para realização de visitas in loco dos cursos de Musicoterapia e Biblioteconomia

A avaliação é feita a partir do preenchimento de formulários específicos e se inicia pelo cadastro do Projeto Pedagógico do Cursos, dados institucionais, além de informações sobre docentes e estudantes no sistema eMEC. Em um segundo momento, a visita verifica as informações lançadas no sistema e as condições reais encontradas tanto na universidade quanto na unidade acadêmica avaliada.

Os cursos de Biotecnologia, Ciências Ambientais e Ecologia e Análise Ambiental já estão com processos abertos para possíveis visitas no ano de 2019. A nota máxima possível de ser obtida é 5.

Avaliações in Loco 2018.png

Fonte: Secom/UFG