Flavia_Edna_1

Pró-reitora é homenageada na escola pública onde estudou

Em 30/11/18 21:41.

Quando uma singela homenagem se transforma em ato de celebração e defesa da educação pública

Flavia_diretoraEdna

Em uma escola pública do interior de Minas Gerais uma professora transborda-se em emoção e alegria. Em uma escola estadual, simples, de gente simples. Reminiscências à flor da pele, a professora Flávia Aparecida de Oliveira sorri e, maravilhada, agradece a homenagem que recebeu, nesta quinta-feira, 29/11, da Escola Estadual Santa Juliana 1º e 2º Graus.

A pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de Goiás recebeu o título de Ex-Aluna Destaque durante a solenidade festiva de comemoração dos 57 anos da escola.  O certificado foi entregue pela diretora da unidade escolar, professora Edna Alves Afonso, que disse estar orgulhosa pelo fato de a escola ter sido a base de formação da atual gestora da UFG. A professora Flávia agradeceu a homenagem lembrando da importância fundamental de se valorizar a escola pública, berço de toda a sua trajetória acadêmica.

Flavia_Edna_Afonso Flavia_Edna_Gonçalves

Em seu pronunciamento, Flávia Oliveira fez questão de saudar Edna Gonçalves, sua professora de Matemática da 7ª e 8ª séries, no então Colégio Estadual Santa Juliana. “Com esta querida professora eu aprendi o desafio de fazer equação do segundo grau em duas linhas”, disse. À oportunidade, estendeu os agradecimentos a outras professoras do Ensino Fundamental, especialmente da antiga Escola Estadual Campos Sales, hoje Escola Municipal Manoel Ferreira da Cunha.

Sensibilizada, a pró-reitora acrescentou: “Hoje, senti na alma o poder da transformação humana que tem a educação. Ao reviver em minha terra natal, Santa Juliana, cada passo da minha vida escolar... e o orgulho de ser fruto da educação pública”.

O reitor Edward Madureira, que acompanhou os fatos à distância, afirmou que esta homenagem faz jus ao esforço da professora da UFG, de modo que o título recebido coroa o reconhecimento de conquistas efetivamente merecidas. A vice-reitora da UFG, professora Sandramara Matias Chaves, também reconheceu o mérito da conquista e ressaltou o espírito de generosidade, inteligência e dedicação de uma professora que só estudou em escola pública.

Certif_Santa_Juliana

Escola_Santa_Juliana