Latox capa

Liga de Toxicologia contribui para projeto de lei

Em 28/11/18 12:20.

Uma iniciativa da Liga Acadêmica de Toxicologia (LATox), da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG), serviu de inspiração para a elaboração de um projeto de lei que obriga a instalação de coletores de medicamentos vencidos em Goiânia. O projeto foi protocolado na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (27/11) pelo vereador Gustavo Cruvinel.

A partir da divulgação de um folder nas redes sociais da UFG, os representantes da LATox foram convidados a expor seu projeto ao vereador, que preside a Comissão do Meio Ambiente na Câmara Municipal. No encontro, realizado no dia 1º de novembro, os estudantes João Paulo Araújo Ferreira, Gabriela Soares da Silva, Juliana Cristina Miranda Candido e Layssa Augusta de Camargo, juntamente com o professor Renato Ivan de Ávila, apresentaram dados de pesquisas e esclareceram sobre os potenciais riscos que o descarte incorreto de medicamentos representa à saúde humana e ao meio ambiente.

Para que se torne lei, o projeto terá que passar por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e comissões temáticas, além de duas votações em plenário. A análise do projeto possibilitará sua discussão entre os parlamentares e a equipe da LATox poderá ser novamente convidada a se manifestar, tanto nas comissões como na na tribuna do plenário, para expor suas ideias aos demais representantes do povo goianiense.

Reunião latox

Representantes da Liga Acadêmica de Toxicologia (LATox) se reuniram na Câmara Municipal de Goiânia

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias FF