reitoria.jpg

UFG oferece novos recursos para realização de webconferências

Em 14/11/18 17:05.

O serviço de Conferência Web da RNP permite a interação de equipes remotas em tempo real, de forma simples, usando um computador ou dispositivo móvel.

A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio do Centro de Recursos Computacionais (CERCOMP), viabilizou junto à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) a ampliação da oferta do serviço de Conferência Web (MConf). Esta parceria, além de aumentar a disponibilidade do serviço na nuvem, oferecerá mais recursos aos usuários deste serviço na UFG. Algumas das novidades são:

  •  Aumento na quantidade de usuários que podem gravar:

    • neste quesito, semelhantemente ao antigo serviço (Adobe Connect), serão nomeadas pessoas em cada unidade/órgão, que já possuem acesso ao serviço via Federação CAFe, que poderão gravar as sessões de webconferência realizadas.

  •  Aumento do espaço de armazenamento para gravações:

    • Com o início da parceria, já foi disponibilizado um aumento no espaço de armazenamento para as gravações de 10GB (padrão inicial) para 30GB. Estão sendo realizados testes com um servidor de gravação local que poderá aumentar ainda mais esta disponibilidade, com uma expectativa de aumento para 100GB, prevendo significativas adesões ao serviço com a liberação das salas para gravação.

Cada unidade ou órgão terá direito a nomeação de no máximo duas pessoas com permissões de gravação nos ambientes. As solicitações devem ser feitas pelo diretor ou secretário administrativo via sistema de OS do CERCOMP. A OS deve conter nome, matrícula, e-mail institucional e telefone dos administradores desses ambientes.

As gravações, após disponibilizadas, serão mantidas no servidor de gravação somente por 15 dias. É de responsabilidade do usuário baixar as gravações e fazer suas cópias de segurança, pois as gravações serão excluídas após esse período, sem aviso prévio e sem possibilidade de recuperação.

Este serviço contribui com a redução de custos com deslocamento de pessoal para realização de reuniões.

Categorias: notícias Institucional