5ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica Capa

Mostra leva ciência e tecnologia ao ensino básico

Em 30/10/18 17:49.
5ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica ocorreu durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás realizou, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a 5ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica.
5ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica 2
Estiveram visitando a Mostra, mais de 1.000 alunos do ensino básico (fundamental e médio). Foram construídos estandes para os laboratórios de pesquisa do Programa, onde pós-graduandos e alunos de iniciação científica demonstraram aos alunos do ensino básico as pesquisas que realizam.
Também houve a apresentação de pôsteres integrando mestrandos e doutorandos com alunos do ensino básico. Os pós-graduandos apresentaram os resultados dos seus trabalhos de pesquisa, enquanto alunos do ensino básico desenvolveram e apresentaram, preferencialmente de forma lúdica, o tema “O que é a ciência para mim?”.
5ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica 1

Fonte: Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da UFG