DRI AUGM Argentina

Estudantes da UFG são premiados em evento na Argentina

Em 23/10/18 12:20.

Premiação ocorreu durante as XXVI Jornadas dos Jóvenes Investigadores

No período de 16 a 19 de outubro de 2018, o Diretor de Relações Internacionais (DRI) da UFG, Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, esteve na Argentina, participando de reuniões e de um evento acadêmico. Nos dias 16 e 17, o Prof. Francisco participou das reuniões dos Delegados Assessores da Associação das Universidades Grupo Montevideo (AUGM), realizadas na Universidad Nacional de San Luis  (Argentina). No dia 17, após o almoço, foi para a cidade de Mendoza para participar de reuniões e acompanhar os discentes da UFG que foram para lá para participar das XXVI Jornadas dos Jóvenes Investigadores.

As Jornadas são um evento anual que reúne centenas de jovens investigadores de várias universidades membros da AUGM e responde a uma das prioridades da Associação: a formação de profissionais qualificados e cidadãos comprometidos com a realidade atual da América Latina.

DRI AUGM Argentina

Neste ano, as Jornadas se realizaram na  Universidad Nacional de Cuyo, na cidade de Mendoza, Argentina, de 17 a 19 de outubro de 2018, como o tema: "100 anos da Reforma Universitária: o conhecimento liberta". Participaram mais de 650 estudantes de 25 universidades. A DRI da UFG selecionou 14 estudantes, das diversas regionais da UFG, para participar das Jornadas. Desses, 2 foram premiados com menção honrosa: a acadêmica do curso de Enfermagem, da Regional Jataí, Gabriela Katriny Avelar Oliveira, e o cadêmico do curso de Direito, da Regional Goiás, Rozembergue Dias.  As Jornadas do próximo ano ocorrerão no Brasil, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Estudantes premiados na AUGM

Fonte: DRI/UFG