HC e crianças

Secom distribui livros na ala pediátrica do Hospital das Clínicas

Em 11/10/18 15:24.

Ação comemorou o Dia das Crianças

Texto: Maiara Dal Bosco

Fotos: Carlos Siqueira

HC e crianças

Uma ação promovida pela Secretaria de Comunicação (Secom/UFG) movimentou a manhã do dia 10 de outubro da ala de pediatria do Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh. Em comemoração ao Dia das Crianças, livros arrecadados no Prédio da Reitoria foram doados às crianças, que também se divertiram com a contação de histórias realizada pela equipe da Secom.

HC e crianças

A ala pediátrica do HC tem hoje, cerca de 22 crianças internadas. Para a psicóloga do Hospital das Clínicas, Jane Andrade Sinimbu, atividades lúdicas são imprescindíveis no tratamento hospitalar: “Ações como essa aproximam as crianças de seu cotidiano normal. Se estivessem em casa ou na escola, também estariam comemorando o Dia das Crianças, a Páscoa e Dia das Mães, por exemplo. Por isso sempre buscamos trazer esse universo para a internação, pois as crianças ficam mais alegres e os estudos já comprovam que o estado de humor melhora muito a condição clínica”, explica.

HC e crianças

Angélica Viana, mãe da pequena Maria Luiza, de 6 anos, que está internada, também comemora a atividade: “eu estava ansiosa para essa ação, minha filha estava tristezinha. Quando eu falei que ia ter festa hoje, ela já ficou alegre. Podia ter todos os dias se pudesse. Ajuda muito no tratamento, olha só como ela está melhor”, celebra.

A arrecadação de livros em bom estado de conservação segue até o final do mês na Secretaria de Comunicação (SECOM/UFG) localizada no 1º andar do Prédio da Reitoria da UFG - Câmpus Samambaia. No dia 29 de Outubro, a ação de contação de histórias e doação de livros será para as crianças internadas no Hospital Araújo Jorge.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Institucional