Vida acadêmica

Ranking aponta a UFG como a 20ª melhor universidade do Brasil

Em 03/10/18 10:30.

Ranking Universitário Folha (RUF), realizado pelo Jornal Folha de São Paulo, avaliou quase duzentas instituições

A Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistou o 20º lugar na edição anual do Ranking Universitário Folha (RUF), realizado pelo Jornal Folha de São Paulo entre as 196 instituições de ensino superior avaliadas no ano de 2017. A avaliação é feita com base em dados nacionais e internacionais e em pesquisas de opinião do Datafolha.

A metodologia de classificação engloba cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. Os outros indicadores utilizados no RUF são ensino, pesquisa e internacionalização. Entre os critérios avaliados estão avaliações do Ministério da Educação (MEC), publicações científicas e citações de trabalhos da instituição em pesquisas internacionais.

Além de classificar as instituições, o RUF realiza um ranking dos cursos. Confira alguns destaques da UFG:

Direito (15º)

Enfermagem (11º)