Convênio Liege 2

UFG recebe termo de cooperação com Universidade de Liège

Em 19/09/18 16:02.

Convênio que vai permitir parcerias como cursos, intercâmbios e pesquisas conjuntas

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira

A vice-reitora da Universidade Federal de Goiás, Sandramara Chaves, juntamente com pró-reitores, secretários e o Diretor de Relações Internacionais, Francisco Quaresma receberam na tarde do dia 19 de setembro, o professor Jean Marchal, da Universidade de Liege, na Bélgica. Também estavam presentes a ex-coordenadora de assuntos internacionais, Ofir Bergemann, que auxiliou no início da produção do convênio, o professor Cristiano Almeida da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) que é um dos interlocutores do convênio, o Diretor da FCT, Júlio César Soares e a professora Yaeko Yamashita da Universidade de Brasília (UnB), que também é uma das instituições parceiras no convênio multilateral. Além da UnB e UFG participam a Universidade Federal do Tocantins e o IESB.

convenio Liege
Professora Yaeko Yamashita da UnB explica importância do convênio

O convênio é especificamente na área de tecnologia em transportes, por isso o envolvimento com o Câmpus de Aparecida da UFG, que possui o curso de Engenharia de Transportes, um dos primeiros do país. Entre as parcerias que o convênio permitirá estão realização de pós-graduações na Universidade de Liege, realização de eventos conjuntos, mobilidades e cursos. A UnB já está iniciando um curso de especialização com dupla certificação pela Universidade de Liege, segundo a professora Yaeko.

Jean Marchal, Universidade de Liege
Professor Jean Marchal, da Universidade de Liege

A cooperação tem um prazo de cinco anos. A Universidade de Liege já possui uma parceria com a UFG na área de Direito. O professor Jean Marchal salientou a importância do convênio e a intenção de promover parcerias com empresas da área e também fortalecer a pesquisa de forma a beneficiar a sociedade. A professora Sandramara Chaves agradeceu a disponibilidade do professor em visitar a UFG e conhecer melhor a região, facilitando assim essa parceria.

Convênio Liege 2
Convênio permitirá, entre outras coisas, crescimento da pós-graduação e pesquisa na área de transportes

Fonte: Secom UFG

Categorias: Institucional Última Hora