SanRural

UFG oferece especialização em saneamento e saúde ambiental

Em 11/09/18 17:46.

São oferecidas 500 vagas na modalidade EaD; inscrições vão até 20 de setembro

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o curso de Especialização em Saneamento e Saúde Ambiental, oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de Goiás (UFG). São 500 vagas na modalidade a distância (EaD).

Acesse aqui para mais informações e inscrição.

O objetivo do curso é promover o acesso ao conhecimento relacionado a práticas de saúde e saneamento junto a comunidades rurais, visando qualificar profissionais para atuarem em ações de promoção da saúde e segurança do saneamento em áreas rurais. O curso está em consonância com os objetivos do Termo de Execução Descentralizada nº 05, de 14 de novembro de 2017 (TED 05/17), firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a UFG/Funape.

O curso é indicado a profissionais portadores de diplomas de nível superior reconhecidos pelo MEC, que atuem preferencialmente na área da saúde, saneamento, meio ambiente e/ou recursos hídricos, no município ou em comunidades rurais/tradicionais em que residam, justificando sua afinidade pelo curso. A duração será de 18 meses, ou de 360 horas, com uma parte destinada ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Fonte: Secom/UFG

Categorias: editais