UFG dá início aos cursos de Português e Matemática básica, modalidade EaD _ Capa

Curso EaD de Português e Matemática visa combate à evasão

Em 06/09/18 17:33.

Ação faz parte do projeto institucional de combate à reprovação e à evasão na UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou, nos dias 31/08 e 03/09, os primeiros encontros presenciais dos cursos de Português e Matemática, desenvolvidos na modalidade a distância, para estudantes interessados em ampliar seus conhecimentos básicos nas áreas linguística e exatas. Na ocasião, o Pró-reitor Adjunto de Graduação da UFG, Prof. Israel Elias Trindade, informou que a ação faz parte do projeto institucional de combate à reprovação e à evasão na UFG, desenvolvido em parceria pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAAF), Coordenadoria de Inclusão e Permanência (CIP), Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR), Instituto de Matemática e Estatística (IME) e Faculdade de Letras (FL).

UFG dá início aos cursos de Português e Matemática básica, modalidade EaD

O projeto foi iniciado no primeiro semestre de 2017, atendendo a 96 estudantes da Regional Goiânia. Gradativamente o número de estudantes contemplados foi aumentando e, nesta quarta oferta, já estão sendo atendidos mais de 400 alunos das Regionais Catalão, Jataí e Goiânia. A Regional Goiás não foi contemplada em virtude do descompasso entre os calendários acadêmicos. O curso tem a duração semelhante às das demais disciplinas da UFG e é válido para os estudantes como Núcleo Livre.

Fonte: PROGRAD/UFG

Categorias: Notícias Última Hora