Prograd_Decano Unb.png

Prograd recebe decano da Universidade de Brasília

Em 05/09/18 11:12.

Objetivo foi estreitar os laços entre as instituições e pensar maneiras de resolver demandas compartilhadas na gestão estudantil

Texto : Caroline Pires

Fotos: Adriano Justiniano

A Pró-Reitora de Graduação Flávia Oliveira e sua equipe de gestão recebeu no dia 5/9, o Decano de Ensino de Graduação da Universidade de Brasília, Sérgio de Freitas, com o objetivo de estreitar o laços e conhecer melhor o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas duas instituições. A reunião de trabalho teve como objetivo também propor soluções para os desafios enfrentados por ambas as instituições de ensino.

Inicialmente, o Decano apresentou sua trajetória na UnB e apontou os desafios que tem sido cotidianamente enfrentados no dia a dia da vida estudantil. Entre as frente trabalhadas, estão propostas referentes ao ensino e a busca por inovação, que vai desde a remodelação no layout de salas até a implementação do diploma digital. "Tentamos na UnB ampliar o nosso leque de atuação de forma integrada em várias frentes", afirmou.

Sérgio apontou o interesse de conhecer melhor o trabalho de capacitação docente realizado pela UFG, que pode ser tomada também como estratégia de diminuição da evasão. Além disto, ele apontou a necessidade de conhecer melhor as ações de regulamentação de estágio já implementadas na UFG. "Acredito que esses temas devem ser priorizados para garantir o encanto dos alunos durante a sua estada na universidade", afirmou.

A pró-reitora de Graduação da UFG destacou a importância desse relacionamento e se colocou a disposição também para colaborar no que for necessário com as demandas da UnB.

Prograd_Decano Unb_01.png

Equipe da Prograd participou da reunião

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Institucional