Pesquisador 01

Pró-Reitor comenta possível corte de verbas para pesquisas

Em 03/08/18 17:39.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou nota em que alerta sobre risco de corte de, pelo menos, R$ 580 milhões no orçamento de 2019

Laerte_Ferreira_2

Laerte Guimarães Ferreira

O possível corte orçamentário nas verbas do Ministério da Educação (MEC) está movimentando o setor de pós-graduação no Brasil desde a última quinta-feira (2). Um ofício enviado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ao MEC alerta que, caso haja cortes no orçamento para o ano que vem, mais de 93 mil bolsas de pós-graduação podem deixar de ser pagas em todo o país.

“Se os cortes forem mantidos, nós corremos o risco de cancelamento de bolsas de estudos. Isso seria extremamente grave”, afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG, Laerte Guimarães Ferreira em entrevista à jornalista Isaura Carrijo, da Rádio Universitária da UFG. Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

Fonte: Rádio Universitária da UFG

Categorias: Última Hora