CRES_2018

Reitor da UFG participa da CRES 2018 em Córdoba

Em 13/06/18 15:41.

III Conferência Regional da Educação Superior recebe estudantes e pesquisadores de diversos países latino-americanos para debater a educação como bem social

Edward_CRES_2018

O Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, está participando da III Conferência Regional da Educação Superior (CRES), na cidade de Córdoba, na Argentina. O evento, que ocorre até a próxima sexta-feira (15), é uma das reuniões preparatórias para a Conferência Mundial Sobre o Ensino Superior, que ocorrerá em Paris, em 2019, e marca o centenário da Reforma Universitária de 1918, em defesa da autonomia e democratização da universidade pública.

O evento é organizado pelo Unesco-IESALC, pela Universidade de Córdoba, pelo Conselho Interuniversitário Nacional (CIN) e pela Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) do Ministério da Educação Argentina. A conferência debate o atual cenário da educação superior na América Latina e Caribe e as estratégias para a próxima década com vistas aos objetivos do desenvolvimento sustentável e definições da agenda Educação 2030 da Unesco. A CRES está em sua terceira edição. As duas primeiras foram realizadas em Cuba (1996) e Cartagena (2008).

No arquivo a seguir, confira mais informações na matéria da jornalista Ana Flávia Santos, da Rádio Universitária da UFG.

Fonte: Rádio Universitária e Secom/UFG

Categorias: Última Hora