Reunião de Planejamento de Gestores (1) - 300x200

Gestores detalham plano de ação para 2018

Em 04/06/18 10:59.

Encontro ressaltou que as ações administrativas devem sempre ter como objetivo o compromisso com as ações de ensino, pesquisa e extensão

Texto: Caroline Pires

Fotos: Adriano Justiniano

Reunião de Planejamento de Gestores (2) - 600x412

Madureira e Chaves entre gestores e diretores administrativos: "compromisso e sintonia"

O Reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, se reuniu nesta segunda-feira (4/6) com membros da gestão e diretores de órgãos administrativos com o objetivo de realizar o detalhamento do plano de ação 2018, que integra o plano de gestão 2018-2021. Na ocasião, os participantes foram convidados a apresentarem ideias e opiniões com o objetivo de colaborarem para que o planejamento seja desenvolvido visando criar condições para que as atividades cotidianas da UFG se realizem da melhor forma possível. A reunião irá durar todo o dia e é realizada no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.

Na abertura do encontro Edward Madureira frisou a importância de momentos de discussão como este. Segundo ele, apesar do momento adverso no qual o Brasil se encontra, os membros da gestão já fizeram a diferença em muitas das áreas em que se prepuseram a trabalhar, desde janeiro deste ano. "Nesses meses posso definir em duas palavras a equipe que está aqui: compromisso e sintonia", afirmou. Ainda de acordo com o reitor, todas as ações a serem realizadas pela gestão devem ter como razão última a sociedade, uma vez que sem a relevância social a UFG não se justifica enquanto instituição pública.

Já a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, ressaltou da importância da humanização das relações e do trabalho coletivo. De acordo com ela, uma gestão integrada e em sintonia passa por momentos como o de hoje, em que se fortalece a postura de sempre zelar pela receptividade e diálogo entre todos.

Em sua fala inicial Vicente Ferreira, Secretário de Planejamento e Avaliação da UFG (SePA), afirmou que o planejamento apresentado é resultado de inúmeras reuniões e discussões com toda a comunidade universitária. "O grande desafio de qualquer organização é conseguir fazer as pessoas trabalharem juntas em um mesmo sentido com o máximo de distensão nas relações. Em equipe nos conseguimos caminhar juntos, com menos ansiedade e mais colaboração", destacou.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora Últimas Notícias UFG SePA Secretaria de Planejamento e Avaliação