Enem 2018.png

Inscrições para o Enem 2018 estão abertas

Em 07/05/18 09:42.

Interessados em ingressar na UFG devem realizar o exame. Inscrições seguem até dia 18/5 no site do INEP

Está aberto até o dia 18 de maio o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). Os estudantes devem se inscrever pela página do estudante no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É por meio da nota do Enem 2018 que os interessados em estudar na UFG podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (SiSU), em janeiro de 2019, e tentar ingressar na universidade.

Inscreva-se no Enem 2018

UFG e SiSU

O Conselho Universitário da UFG aprovou em 2014 a adesão integral da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desde aquele ano, interessados em ser alunos da UFG devem realizar a prova do Enem e, posteriormente, concorrer a uma das vagas oferecidas na instituição via SiSU. Alguns cursos da UFG não serão contemplados pelo SiSU .

SiSU é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

A inscrição no SiSU é gratuita, em uma única etapa e feita pela internet.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora