Aula_Inaugural_Capa

Pós em genética e biologia molecular realiza aula inaugural

Em 02/04/18 16:33.

Evento apresentou aos novos alunos o histórico do PGBM e as possibilidades oferecidas nos cursos

 

Texto: Namie Yoshioka

Fotos: Flávia Eduardo da Silva 

A recepção aos ingressantes do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular (PGBM) ocorreu na última quarta-feira (28), no auditório do Instituto de Ciências Biológicas I. A aula inaugural contou com a presença do coordenador do programa Clayton L. Borges, do diretor do ICB Reginaldo Nassar Ferreira, além dos veteranos de mestrado e doutorado. Neste ano o processo seletivo do PGBM somou mais de 100 candidato oriundos de Goiás e de outros estados brasileiros.  

Durante a cerimônia, foi destacada a história do PGBM, suas conquistas e principais atores. O professor José Alexandre F. Diniz Filho apresentou história dos cursos de pós-graduação do ICB, sua evolução e consolidação. Atualmente, o ICB é a unidade que mais oferece cursos de pós-graduação, com programas avaliados com notas 4 a 7 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Aula_Inaugural_PGBM

Ao final do evento, novos alunos foram apadrinhados pelos veteranos

A acolhida também contou com palestras sobre as linhas de pesquisa de "Genética de populações e evolução molecular" e "Genômica transcriptômica e proteômica", respectivamente, ministradas pelas professoras Mariana Pires de Campos Telles e Juliana Alves Parente Rocha, no intuito de apresentar as diretrizes do programa. Um momento da recepção foi reservado para homenagear a coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular (LBM), Célia Maria de Almeida Soares, por sua participação e dedicação. O LBM completou 25 anos. 

Em meio às palestras e homenagem, a egressa do PGBM, Fernanda Craveiro Franco, relatou a história de sua vida acadêmica e particular, visando contextualizar um pouco da própria experiência para os ingressantes. "Existe vida fora da pós-graduação" comentou Fernanda. O apadrinhamento dos novos alunos do PGBM ocorreu no final da recepção, com os veteranos apresentando e presenteando os ingressantes. 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora