Visita embaixador_CEI_03.png

Comitiva da embaixada canadense visita UFG

Em 07/03/18 10:50.

Na ocasião foram apresentadas possibilidades de parceria entre as instituições

A Universidade Federal de Goiás recebeu no dia 6 de março a visita de representantes da Embaixada Canadá. Jason Reeve, chefe da Seção Econômica e Susan Redwood, segunda secretária. Eles foram recebidos pela gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), Emília Rosângela, que fez uma rápida apresentação sobre os processos e programas de formação empreendedora desenvolvidos no Cei. Na ocasião os visitantes conheceram os projetos que estão sendo pré-incubados no centro. 

Atualmente, o Canadá investe em parcerias com incubadoras e outros ambientes de inovação e, pretende descentralizar essas iniciativas, que hoje estão mais voltadas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A visita, segundo o diretor da Seção Econômica da Embaixada, faz parte do projeto de expansão dos programas, que poderão beneficiar também a Região Centro-Oeste."O eixo Rio São Paulo tem ótimos projetos, mas queremos conhecer e reconhecer os daqui", concluiu.

A visita contou também com a participação do professor João Teodoro, diretor do Parque Tecnológica UFG, que ressaltou a importância do empreendedorismo e da inovação no meio acadêmico. ”Sabemos que essa conexão é muito importante, nosso trabalho é desenvolver a cultura empreendedora e expandir conhecimentos”, finalizou.

No período da tarde os representantes estiveram também reunidos com a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, no Gabinete da Reitoria para discutir a possibilidade de parcerias envolvendo instituições acadêmicas e empresas dos dois países.

Visita embaixador_CEI.png

Comitiva durante visita ao Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI)

 

Visita embaixador_CEI_02.png

Professora Ofir Bergemann apresentou a UFG e colocou a instituição à disposição para parcerias entre os dois países

 

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora