reunião embrapa 2

UFG e Embrapa planejam avançar em parceria

Em 26/02/18 19:49.

Colaboração entre as instituições, que é histórica, pretende avançar e dar ênfase à inovação

Fotos: Amanda de Oliveira

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), parceiras antigas em atividades de formação profissional e desenvolvimento técnico-científico, planejam estreitar relações no que diz respeito a pesquisa e inovação. Na tarde desta segunda-feira (26/2), o reitor, Edward Madureira Brasil, a vice-reitora, Sandramara Matias Chaves, e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jesiel Freitas Carvalho, receberam gestores da empresa pública para discutir o assunto.

Estiveram presentes no Gabinete da Reitoria o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Alcido Elenor Wander, o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Elcio Perpétuo Guimarães, o chefe-adjunto de Administração, Fernando Magela de Souza Silva, e o chefe-adjunto de pesquisa e desenvolvimento, André Ribeiro Coutinho. Na oportunidade, eles demonstraram interesse em integrar o Parque Tecnológico que vem sendo construído na UFG e, assim, partilhar não somente o conhecimento produzido nas duas instituições, mas também a estrutura física e os equipamentos. "Temos vários temas de interesse em comum e podemos produzir soluções tecnológicas concretas para o setor produtivo, por isso queremos ser parceiros, também, em inovação", afirmou Wander.

"Sempre fomos parceiros, na graduação e na pós-graduação, mas agora vislumbramos um novo patamar de cooperação. Temos muito a somar", respondeu Madureira. O grupo firmou acordo de realizar, ainda no primeiro semestre, um seminário entre UFG e Embrapa para partilhar informações e definir estratégias para o futuro.  

reunião embrapa

Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, vice-reitora e reitor em conversa com diretores da Embrapa Arroz e Feijão

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora