pequi mecanico

Pequi Mecânico é campeão latino americano de robótica

Em 17/11/17 14:37.

Com sete troféus conquistados ao longo dos anos, esse foi o melhor resultado do grupo

pequi

Quatro equipes do Núcleo de Robótica Pequi Mecânico, único a representar o estado de Goiás, ficaram entre as melhores, com o 1º lugar e 2º lugar em duas categorias na Competição Latino Americana de Robótica. Na prova há diversas categorias e as equipes se preparam o ano inteiro desenvolvendo seus robôs.  Com o total de sete troféus conquistados ao longo dos anos, esse foi o melhor resultado do grupo.

O grupo que conquistou o primeiro lugar, na prova SEK, precisou montar um robô que simularia um ônibus autônomo, usando apenas peças de kits educacionais da Lego. O troféu de segundo lugar foi em uma das categorias mais difíceis, que propõe um desafio onde qualquer equipamento pode ser usado para a montagem do robô, que deve realizar uma tarefa que reproduz desafios reais, esse ano a prova simulava a ordenha de vacas. Outras duas equipes do futebol de robôs ficaram em 4º lugar, incluindo em uma das categorias mais concorrida, a Very Small Size, da qual 23 times participaram esse ano.

Pequi Mecânico

O Núcleo de Robótica Pequi Mecânico é um grupo formado por estudantes da UFG. Começou em 2010 com quatro integrantes e hoje conta com mais de 50. É a única iniciativa de estudantes que representa o estado de Goiás em competições de robótica de nível superior.

Além de competições, o grupo também tem como objetivo levar a robótica para a comunidade em geral, levando aulas para escolas públicas e participando de eventos que incentivam pessoas de fora do meio acadêmico a interagirem com esse tema.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora