Geocursos

Cursos oferecem capacitação em geotecnologias

Em 12/09/17 09:08.

Aulas serão ministradas entre setembro e novembro, no Lapig

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) abre inscrições a partir do dia 12 de setembro para os cursos oferecidos pelo projeto de extensão Lapig Geocursos, destinado às demandas de formação na área de geotecnologias. As aulas serão ministradas entre setembro e novembro no Lapig e tem como o objetivo capacitar profissionais e estudantes de nível médio, técnico e superior que desejem aprender sobre as tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informações com referências geográficas.

Os Geocursos foram criados em 2008 com o objetivo de aplicar a excelência da academia às demandas da sociedade e proporcionar para os públicos estratégicos uma formação diferenciada. Um dos destaques dessa temporada é o curso de “Sensoriamento Remoto e Cartografia por Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT)”. Sua criação foi motivada pelo crescente uso desta tecnologia nas áreas de monitoramentos e mapeamentos geográficos de áreas urbanas e rurais.

Também é destaque dos Geocursos os cursos dos softwares ArcGIS e QGIS, que visa propiciar aos interessados aprendizagem de atividades básicas em um sistema de informações geográficas, incluindo a aquisição e a manipulação de dados e a elaboração de mapas temáticos. Todos os cursos são ministrados nas sextas-feiras e aos sábados, de acordo com a carga horária ofertada. As inscrições são realizadas exclusivamente no portal do Lapig e o pagamento é por depósito bancário, cujo dados são gerados após a inscrição.

cursos Lapig

Para mais informações acesse: www.lapig.iesa.ufg.br ou ligue para (62) 3521-1360.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: editais