"Cobre do meu pai",  monólogo com Hélio Fróes

"Cobre do meu pai", monólogo com Hélio Fróes

Evento

: Centro Cultural UFG, Câmpus Colemar Natal e Silva

: 08 de Outubro 2026 às 20:00

"Cobre do meu pai",  monólogo com Hélio Fróes

No dia 8/10, às 20h, o Centro Cultural UFG recebe o monólogo escrito e interpretado por Hélio Fróes, ator e diretor da consagrada Cia de Teatro Nu Escuro. A entrada é franca, com retirada de ingressos por ordem de chegada.

No palco, apenas um tapete de couro circular, um tacho de cobre, Hélio Fróes e suas memórias ficcionadas sobre o seu pai. O trabalho é uma jornada pessoal e profunda, que mergulha nas lembranças do ator e dramaturgo.

“Cobre do meu pai” é um trabalho sutil, minimalista e profundo, que versa sobre identidade e memória, patriarcado e masculinidades. Parte de uma história real que conduz a uma ficção e fabulação de memórias de Hélio sobre o seu pai. “São questões pessoais, mas que também têm uma dimensão universal, na medida em que o trabalho aborda temas com os quais o público também poderá se identificar”, compartilha o dramaturgo.

No cerne dessa narrativa, encontramos a relação infantil entre Hélio e seu pai, um homem que, aos olhos de uma criança, era um verdadeiro herói. No entanto, à medida que a história se desenrola, descobrimos um passado repleto de sombras e atitudes que questionam essa figura paterna.