Assinatura de contrato do projeto “Mapeamento de Oportunidades de Crescimento do Setor  Mineral em Goiás 2022-2042”

Evento

: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), Parque Tecnológico Samambaia (Câmpus II) da UFG

: 13 Junio 2022 a las 11:00

A Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sic) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) promovem, nesta segunda-feira (13/06), junto com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), ato de assinatura de contrato voltado à execução do projeto “Mapeamento de Oportunidades de Crescimento do Setor Mineral em Goiás 2022-2042.”
O evento será às 11h, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), no Parque Tecnológico Samambaia (Campus II) da UFG. Na ocasião, o titular da Sic, Joel Sant'Anna Braga Filho, e o professor doutor de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UFG (Câmpus de Aparecida de Goiânia), José de Araújo Nogueira Neto, explicarão as funções do Governo e da Universidade no projeto.
O coordenador do projeto, José Nogueira Neto, informa que os trabalhos serão executados por um grupo de professores da UFG, com expertise na área, que fará um apanhado sobre legislação, questão histórica, demandas e oportunidades para apresentação ao governo. “O objetivo é entregar ao Estado, até um ano a partir da data de assinatura do contrato, um diagnóstico do setor de mineração em Goiás”, adianta o professor.
Joel frisa que a participação da Sic será direta e com reuniões sistemáticas: “Atuaremos junto com os professores da UFG com total abertura e interação. Esta é mais uma parceria importante do Governo de Goiás com a Universidade e que terá várias ações voltadas ao pequeno e médio minerador.”

Serviço​

Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás e UFG promovem, junto com Funape, ato de assinatura de contrato do projeto “Mapeamento de Oportunidades de Crescimento do Setor Mineral em Goiás 2022-2042”
Data: Segunda-feira (13/06)
Horário: 11 horas