Musiversidade e Saúde da UFG apresenta “No tempo da Sedução”

: Auditório do IPTSP (Praça Universitária)

: 27 de Maio 2022 às 18:00

O musical acontece dia 27, e conta com a participação e toque cômico  das performers Morganna Voguel e Lúcia do Café

Marina Sousa

Segundo o dicionário Michaelis, sedução significa ato de seduzir, dom de atrair fascínio, magnetismo, ou ainda atrativo a que é difícil ou impossível resistir, e é com essa faceta que o Projeto de Pesquisa, Extensão e Cultura Musiversidade e Saúde da UFG, apresenta nesta sexta-feira (27/5), às 18h, no auditório do IPTSP, o espetáculo “No tempo da Sedução com as performers Morganna Voguel e Lúcia do Café”.

O professor do IPTSP e coordenador do projeto, Jonathas Xavier explica que desde de 2018 o Musiveridade e Saúde tem propostas de apresentação, e que o tema da sedução veio com a colaboração da professora do IPTSP, Carla Afonso da Silva que propôs um musical que englobasse a arte da sedução e de como essa atração foi mudando com o passar do tempo. “A proposta da apresentação é contar a história da sedução ao longo do tempo. Antigamente, a gente tinha a figura do namoro na praça, onde os casais pouco se tocavam e muitos se admiravam e trocavam olhares e sorrisos, ou seja, é aquele clássico beijo da Dona Florinda e do professor Girafales que nunca aconteceu, em outras palavras é aquele amor velado e quase que platônico. Em contrapartida, comparando aos dias de hoje, a sedução já é sinestésica, onde as pessoas precisam se acariciar para se sentirem seduzidas, precisam se beijar, então a ideia do musical é mostrar como essas mudanças se deram no decurso do tempo”, conta o professor.

Musical Musiversidade e Saúde

O repertório do espetáculo pretende surpreender o público com músicas que versam sobre as formas de amar e que também são bem conhecidas, a seleção musical tenciona o  gosto musical tanto da geração anterior quanto da geração atual. Sobre a participação de Morganna Voguel e Lúcia do Café, o coordenador do Musiversidade e Saúde, Jonathas Xavier, elucida que  elas são performers e que  se trata de uma participação inconfundível e muito esperada. “Elas vão agregar a parte de arte cênicas da apresentação, e eu estou criando muita expectativa  com o envolvimento delas, porque eu já assisti a outros shows delas e achei formidável. Elas são cômicas e fazem um trabalho  voltado para a comédia, e para falar sobre a sedução nada melhor do que contar com um toque de humor. Elas já possuem um público e essa colaboração é também  o que a gente pretende com um projeto como o nosso, que é trazer gente de fora para que de fato  integrem a nossa universidade”, finaliza o coordenador.

De acordo com o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec/UFG), as ativdades de pesquisa na universidade  devem relacionar-se à produção e à difusão de conhecimentos científicos básicos e aplicados, conhecimentos tecnológicos e conhecimentos culturais e artísticos, e o Musiversidade e Saúde da UFG engloba essas atividades muito bem. Xavier conta que o grupo possui alunos do IPTSP, de outras unidades acadêmicas da UFG, e ainda  técnicos administrativos e de pessoas de fora da universidade. “As  performers Morganna e Lúcia não são da UFG e há integrantes do Musiversidade que também não são da comunidade acadêmica, mas que agora fazem parte -  estamos fazendo a extensão propriamente dita, trazendo pessoas de fora para poderem atuar na UFG, e assim,  abrindo as portas da universidade para o mundo exterior, para que também não fiquemos só no nosso mundinho de quatro paredes. Temos no nosso grupo pessoas que tinham vontade de participar da universidade, mas que por histórias pessoais não conseguiram, então é lindo poder integrá-los à nossa UFG”, finaliza o professor.

Serviços:

Musiversidade e Saúde da UFG apresenta “No tempo da Sedução com as performers Morganna Voguel e Lúcia do Café”.

Dia: 27/5 ( sexta-feira)

Local: Auditório do IPTSP, Campus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário.