AssistenciaSocial_Thiko

I Encontro do Grupo de Trabalho de Pesquisa Plano de Contingência da Assistência Social na Pandemia Covid-19 no Brasil

Evento

: On-line (mediante inscrições)

: 27 de Outubro 2021 às 10:00

 

AssistenciaSocial_Thiko

 

I Encontro do Grupo de Trabalho de Pesquisa Plano de Contingência da Assistência Social na Pandemia Covid-19 no Brasil - “Interconectividade SUS e Suas na pandemia covid-19: reiterados desafios contemporâneos para o Serviço Social”

Participantes

Aldaiza Sposati, doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora do NEPSAS - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social e do Cedest - Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais. Tem experiência em Gestão Pública, Gestão Social com ênfase em Política da Assistência Social, atua principalmente nos seguintes temas: assistência social, proteção social, seguridade social, política social, políticas públicas, gestão pública e estudos socioterritoriais de necessidades e serviços. Foi secretária das Administrações Regionais (1989/1990) e da Assistência Social da cidade de São Paulo (2002/2004). Vice-Reitora Comunitária da PUC-SP (1988). Vereadora da Cidade por 3 mandatos consecutivos (1993-2004) 

Ionara Vieira Moura Rabelo, psicóloga, doutora em Psicologia pela Unesp-Assis (2011) com estágio sanduíche na República Dominicana (Instraw/ ONU Mulheres). Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás/ Regional Goiás e professora da Universidade Paulista (Unip- Câmpus Flamboyant/Goiânia). Psicóloga do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Goiânia. É pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Violência e Gênero da Unesp-Assis. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras com atuação nos Territórios Ocupados da Palestina (2011), Tabatinga-Amazonas (2012), fronteira da Turquia e Síria (2014 e 2015), Libéria (2015), Equador (2016) e Etiópia (2019). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Saúde atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, gênero, psicologia da gestão integral de riscos e desastres, violência e saúde coletiva.

Mediação

Selma Aparecida Leite de Andrade, doutora e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC SP. Docente, Membro NDE e Coordenadora da Comissão de Monografia no Curso de Serviço Social da UFG Câmpus Goiás. Membro do Comitê de Internacionalização da UFG Câmpus Goiás e coordenadora do Núcleo de Base do Conselho Regional de Serviço Social de Goiás (Cress_GO - Nucress Rio Vermelho). Integrante do Núcleo de Estudos sobre questões metodológicas e ensino em Serviço Social (Nemess) - Programa de Pós-graduação PUC-SP. Membro do grupo de pesquisadores RedIncomplex Bilbao, Espanha. Membro Comitê de Internacionalização da UFG Câmpus Goiás. 

Instituições parceiras

Universidade Estadual de Goiás (UEG); Instituto Federal de Goiás (IFG); Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal da Paraíba (UFPB).