Iná Avessa

Apresentações culturais encerrarão campanha Outubro Rosa/Novembro Azul

: Espaço entre a Emac e o Centro de Convivência - Câmpus Samambaia

: 13 de Novembro 2019 às 08:00

Desde o mês passado, a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e em parceria com diversas instituições, realiza ações dentro das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. As atividades gratuitas chamam a atenção para a saúde do homem e da mulher cis e trans.

Na próxima quarta-feira (13/11), uma série de atividades vão ser realizadas no espaço entre a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e o Centro de Convivência, no Câmpus Samambaia, a partir das 9h, marcando o encerramento das campanhas.

Além disso, a partir das 17h, estão programadas diversas apresentações artísticas: apresentação de dança (Fefd/UFG), concerto da Camerata de Cordas Jean Doulliez (Emac/UFG), Banda Sinfônica Juvenil de Goiânia, Coral Vozes do Cerrado, Rimas e Rosas: Batalha de Rap das Minas, Iná Avessa, Terra Cabula, DJ Amann, DJ Enigmática, DJ Llock e DJ Lú Santos.

Lu Santos

DJ Lú Santos: musicalidade une cultura e saúde (Fotos: Acervo Pessoal)

"É uma grande satisfação participar dessa campanha que levanta a bandeira da saúde e da cultura. Há três anos que nós viemos com rimas e rosas expandindo a cultura e falando sobre saúde da mulher, do homem e das pessoas transgênero de forma abrangente", afirma a DJ Lú Santos. Para ela, a musicalidade contribui para chamar a atenção para a importância do cuidado com a saúde.

O maestro Gil, do Coral Vozes do Cerrado, reitera que as artes e a música são aliadas à saúde, a exemplo da musicoterapia. "Contribuímos com várias vozes, chamando a atenção para a importância da prevenção e auxiliando os objetivos do evento". Para o maestro, a campanha é um alerta não só para a comunidade interna da UFG, mas para toda a sociedade.

DJ Amann

DJ Llock