Post_Ciência-em-todo-lugar_08-2019

UFG e prefeitura de Goiânia levam ciência ao Parque Mutirama

: Parque Mutirama

: 31 de Agosto 2019 às 13:00

Com o objetivo de aproximar a ciência do dia a dia da população goianiense, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a prefeitura de Goiânia realizam mais uma edição do projeto Ciência em Todo Lugar, neste sábado (31/8), no Parque Mutirama, a partir das 13h. A ação, que inclui serviços de promoção à saúde, é gratuita e aberta ao público.

Durante o evento, crianças e adultos são convidados a colocar a “mão na massa” nos experimentos feitos pelos pesquisadores e estudantes da UFG e entender na prática a importância da ciência para melhorar a vida das pessoas. A coordenadora de Ações Integradoras Universidade e Sociedade da UFG, professora Liana Jayme, reforça que levar a ciência para além dos muros da instituição é uma das missões da UFG, que procura investir na popularização da ciência cada vez mais.

O evento é parte do projeto Ciência Pop, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Goiânia (Sedetec), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFG) e tem o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância da ciência e a necessidade de garantir investimentos para a pesquisa.

Confira como foram as edições anteriores:

UFG e Prefeitura de Goiânia levam ciência para a feira

Parque também é lugar de ciência

Post_Ciência-em-todo-lugar_08-2019

Inscreva-se!