Divulgação: 40 anos de pós-graduação do ICB 1

Pós-Graduação do ICB comemora 40 anos

: Anfiteatro do ICB 1 - Câmpus Samambaia

: 04 de Julho 2019 às 14:00

No próximo dia 04, quinta-feira, ocorre um Evento Comemorativo pela formação dos mais de mil Pós-graduandos titulados, incluindo mestres e doutores, no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás (ICB / UFG). O Instituto de Ciências Biológicas completou em 2018, 50 anos de intensa atividade acadêmica e científica, com serviços relevantes na formação e qualificação em nível de graduação de milhares profissionais nas áreas biológicas, agrárias, veterinárias e de saúde.

A Pós-graduação, por sua vez, foi iniciada com a criação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular, há 40 anos atrás, atualmente denominado Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB). Este Programa se ramificou e, a partir dele, foram criados novos programas. Atualmente, além do PPGCB, o ICB possui cinco outros Programas de Pó-graduação Stricto Sensu, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução (PPGEE), de nível de excelência nacional e internacional, com nota 7 pela última avaliação CAPES, o Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGGBM), o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBV), o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal (PPGBAN), e o Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas.

Todos estes programas se destacam pelos inestimáveis serviços prestados à sociedade do Estado de Goiás na formação continuada de profissionais, por meio da qualificação de mestres e doutores. Será um momento oportuno para conhecermos as propostas acadêmicas dos Programas, suas linhas de pesquisa e atividades científicas de expressão nacional e internacional desenvolvidas ao longo dos 40 anos de história da pós-graduação do ICB. O objetivo do evento é dar o reconhecimento a todos os egressos, mostrando a importância de uma qualificação gratuita e de qualidade.

Divulgação: 40 anos de pós-graduação do ICB 1

Divulgação: 40 anos de pós-graduação do ICB 2