Congresso Adolescer 2019

UFG sedia congresso sobre adolescência

: Auditório do Centro de Aulas D, 5° Andar

: 27 a 29 de Março 2019

O "Adolescer 2019 – I Congresso de Adolescência da UFG" expressa uma concepção de adolescência como fenômeno forjado na modernidade, fortemente determinado pela forma de organização política, econômica e cultural da sociedade. Nesse sentido, compreender a adolescência implica conhecer as bases históricas de sua constituição, com suas dinâmicas objetivas e subjetivas.

A adolescência – “hora estranha e ambígua em que se fecham as cortinas do céu e se iluminam as cidades” (Baudelaire) – é o tempo de realizar ensaios e experiências acerca do viver criativamente. Atualmente, todos os que lidam com adolescentes, seja na prática clínica, socioeducativa, na vida escolar e familiar cotidianas, etc. são desafiados a compreender uma realidade que parece metamorfosear e que recusa dar-se a conhecer.

É nesse sentido que o Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão de Adolescentes (CEPEA/FE/UFG) propõe o Adolescer 2019: busca-se com este evento, criar espaços de socialização e de troca de saberes. Os objetivos desse intercâmbio são ampliar o conhecimento acerca das subjetividades adolescentes e contribuir para a apropriação desse conhecimento por parte da sociedade.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento, entre os dias 14/01 a 10/03 O pagamento das inscrições deve ser efetuado via boletos, acessando o este link

Valores das inscrições:

Público Geral: 100,00 reais