Banner_Abril_verde

Abril Verde conscientiza sobre segurança no trabalho

: Universidade Federal de Goiás

: 23 a 28 de Abril 2018

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIAAS) vai realizar o evento Abril Verde, com o objetivo de conscientizar a comunidade universitária sobre segurança no trabalho. O tema da campanha é: “Segurança no Trabalho: Mais que um direito, um dever de todos”. A programação é composta por ações e palestras em diversas unidades.

A abertura do evento vai ocorrer no dia 23/04, às 9h, na Faculdade de Farmácia (FF). Na ocasião, haverá um debate sobre Assédio Moral e Sexual e Denúncia e Acompanhamento dos Casos de Assédio. Além disso, será apresentado o fluxograma para acidentes de trabalho. Confira a programação completa das atividades no arquivo em anexo.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Programação_abril_verde