cartilha euler bueno água

Professor da UFG orienta sobre uso racional da água

: Auditório do Instituto de Física

: 01 Febrero 2018 a las 09:00

O professor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (ECA/UFG), Euler Bueno, ministrará nesta quinta-feira (1/2), às 9h, no auditório do Instituto de Física 2 (prédio novo) palestra acerca do uso racional de água. O evento tem como público-alvo os profissionais terceirizados que trabalham na área da limpeza, mas toda a comunidade está convidada.

Na oportunidade, os trabalhadores receberão cartilhas educativas que foram elaboradas pelo próprio palestrante. Representando o Laboratório de Máquinas Especiais (LME) e com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), o professor tem realizado conversas periódicas para conscientizar a população sobre a importância da economia de água. A primeira delas, em dezembro de 2017, aconteceu no Câmpus Colemar Natal e Silva e a segunda, em janeiro deste ano, na sede do Crea-GO.

As cartilhas que serão distribuídas durante a palestra estão disponíveis também na internet. Confira:

Uso racional de água em serviços de limpeza

Aproveitamento de água do ar condicionado

Para quem quiser se aprofundar no assunto, Euler Bueno disponibiliza os seguintes textos acadêmicos:

Relatório de pesquisa sobre aproveitamento da água do ar condicionado

Artigo: Uso racional da água com suprimento alternativo

prof euler bueno

Professor Euler Bueno conversando com profissionais da limpeza sobre uso racional da água