foguete

A ciência dos foguetes

: Sala 216 do Instituto de Física

: 30 de Novembro 2017 às 15:00

O homem sempre se encantou com o espaço e logo surgiu o desafio de explorá-lo além da Terra. Na modernidade, foram criadas agências espaciais, missões e com elas os foguetes. Feitos com engenharia de ponta, esses artefatos se aprimoraram de diversas formas, servindo para desvendar o espaço e descobrir mais sobre o universo. Porém, seu funcionamento não é simples e está envolvido em diversos problemas paradoxais, resolvidos das mais diversas e interessantes formas.

Desse modo, o projeto de extensão Clube de Astronomia Cecilia Payne convida toda a comunidade para um debate sobre “A ciência dos foguetes”. O evento será realizado nesta quinta-feira (30/11), às 15h, como parte de um ciclo de conversas que acontece quinzenalmente no Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (IF/UFG). O ponto de encontro é a sala 216 do IF (prédio novo).

O objetivo é despertar o interesse geral pelos temas da Astronomia. Para tanto, o Clube abre suas portas todos os dias para quem quiser ter acesso ao seu material de estudo. Livros, revistas e biblioteca virtual ficam disponíveis e os interessados podem também tirar dúvidas com os pesquisadores do grupo.

ciência dos foguetes

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail clubedeastronomiaamadora@gmail.com ou ainda nas mídias sociais:

clube de astronomia