Weby shortcut
Reino Unido
Concertos em Goiânia

Concertos em Goiânia estreia nova série

Evento

: Auditório do Sesc Cidadania/ Mini auditório Emac/ Centro Cultural UFG

: Nacional

: 28 Junho 2017

Concertos em Goiânia estreia nesta semana o Concertos de Câmara em Goiânia. No projeto, serão realizadas três apresentações na tradicional formação de piano trio (violino, violoncelo e piano) com músicos de renome internacional. São eles Netanel Draiblate (violino), David Gardner (violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano). A estreia será no dia 28 de junho, às 20h30, no Auditório do Sesc Cidadania, com entrada franca.

O violinista Netanel Draiblate tem experiência orquestral em importantes orquestras e movimentada carreira como solista e com música de câmara. Assim como ele, o violoncelista inglês David Gardner apresenta-se com frequência em salas e festivais pelo mundo, bem como a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão, que é sucesso de público e crítica.

Juntos, eles apresentarão obras de Henrique Oswald, Dmitri Shostakovich, Astor Piazzolla e Paulo Guicheney. Além da entrada gratuita ao público, o Concertos de Câmara em Goiânia também levará alunos de escolas municipais para participarem dos concertos. O trabalho de divulgar a música clássica inclui palestras explicativas, que ocorrerão antes de cada apresentação.

O projeto possui apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. E a próxima apresentação ocorre dia 29 de junho, às 16h, no mini-auditório da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG). A última será no dia 2 de julho, às 11h, no Centro Cultural UFG.   

Sobre o Concertos em Goiânia

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Concertos em Goiânia

 Confira a programação:

Dia 28 de junho (quarta-feira)

Auditório do Sesc Cidadania (Av. C-197 c/ Av. C-198, Jardim América, Goiânia)

Horário: 20h30

Entrada Franca

Dia 29 de junho (quinta-feira)

Mini - Auditório Emac/UFG

Horário: 16h

Dia 2 de julho (domingo)

Centro Cultural UFG

Horário: 11h