Nossa história

TV UFG lança na internet série sobre a história de Goiânia

Em 23/10/14 15:37.

Ação celebra aniversário da cidade

Em comemoração ao aniversário de Goiânia, que é celebrado nesta sexta-feira (24), a TV UFG lança na internet os episódios da série “Nossa história daria um filme”, projeto que conta a história da capital goiana a partir de seus habitantes e de bairros que representam as diferentes regiões da cidade. Os episódios da série estão disponíveis no site www.tvufg.org.br/nossahistoria.

Lançada em outubro de 2013, na comemoração dos 80 anos de Goiânia, a série resgata a trajetória da capital por meio de relatos de pioneiros que acompanharam sua construção e crescimento, mas ao mesmo tempo faz um paralelo com os tempos atuais e a visão da cidade pelos olhos da juventude.

“Nossa história daria um filme” é composta por documentários que retratam os bairros Campinas (que conta com dois episódios), Centro, Vila Nova, Setor Pedro Ludovico, Vila União, Novo Mundo, Jardim Guanabara e Jardim Nova Esperança.

A série é resultado de um projeto do Laboratório de Produções Audiovisuais e Televisivas Integradas (Telelab) do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG e foi realizada em co-produção com a Fundação RTVE e TV UFG.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: TV UFG Aniversário de Goiânia Última hora