Jornal UFG online 04

Já está disponível edição de outubro do Jornal UFG on-line

Em 15/10/14 07:52.

Neste mês, o tema abordado é o mesmo do 11º Conpeex

A edição n. 68 do Jornal UFG já está disponível em sua versão on-line. O tema deste mês é Conhecimento, Inclusão Social e Desenvolvimento, mesmo tema do 11º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão/UFG que se inicia no próximo dia 3 com 6.500 inscritos.

Entre as reportagens estão a pesquisa de Júlio Moreira, egresso do doutorado em Sociologia, sobre a violência contra imigrantes em trânsito no México. O pesquisador cursou parte de seu doutorado naquele país e entrevistou famílias brasileiras de jovens que foram assassinados no que ficou conhecido como Massacre de Tamaulipas.

Há ainda uma reportagem sobre estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Nutrição Experimental/Fanut que associaram o consumo de amêndoa baru à redução de colesterol no sangue.

Confira também a mesa-redonda que discute o combate ao vírus da Aids. Os debatedores desmentem o mito da Aids está diminuindo e destacam que o número de casos é maior entre heterossexuais do que entre homossexuais.

Conheça ainda a nova coluna "Caminhos da Pesquisa". Neste mês, o espaço se dedica a esclarecer o papel dos periódicos nas produções científicas.

Acesse a edição completa.

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Jornal UFG online Última hora