Centro de Esportes

Inaugurado Centro de Esportes da UFG

Em 26/09/14 16:19.

Já é possível realizar inscrições para academia e agendamentos para uso de quadra

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Começa a funcionar nessa sexta-feira (26) o Centro de Esportes Câmpus Samambaia (Cecas). O espaço foi inaugurado na noite de ontem (25) com a presença de várias autoridades e diversas atrações como roda de samba, demonstrações esportivas e jogo inaugural de basquete. Localizado ao lado da Casa do Estudante Universitário V (CEU V) no Câmpus Samambaia, o Cecas é um marco no resgate das atividades esportivas na UFG.

Centro de Esportes

O Centro de Esportes da UFG já está funcionando

Além de pró-reitores, diretores de órgãos e unidades acadêmicas da Universidade e alunos, estiveram presentes o reitor da UFG, Orlando Amaral; o vice-reitor Manoel Chaves; o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), Ruy Rocha; a presidente do Fundo de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maira Zaira; e o Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller; entre outros.

O reitor da UFG ressaltou que a inauguração foi um momento muito especial, pois havia uma carência de um espaço como esse no câmpus. “Eu me considero um esportista e o esporte faz muito bem a todos. Faremos muito bom uso desse espaço,” afirmou. Ruy Rocha parabenizou a Universidade pelo espaço. “Esporte é saúde, é educação, é segurança pública e é inclusão. Quando todos os administradores descobrirem isso o mundo será outro,” opinou.

Centro de Esportes 1

Reitor Orlando Amaral encarou a inauguração do Centro de Esportes como atendimento a uma grande carência na universidade

Já Paulo Speller destacou que o Cecas vai tornar a vida no câmpus muito mais agradável. “Nossa expectativa aqui é a mais positiva possível porque é preciso entender que a formação passa por várias dimensões e o esporte é uma delas,” pontuou o Secretário de Ensino Superior.

O Pró-reitor de assuntos da comunidade universitária, Elson Ferreira, lembrou o histórico dos esportes na Universidade e, em nome de todos os atletas, homenageou ex-alunos, professores e técnicos administrativos que se destacaram nos esportes representando a UFG. Segundo ele, a construção do Centro de Esportes só foi possível porque a Universidade está de cara nova. “Hoje, com as políticas inclusivas, a UFG é para todos. Esse é um espaço de integração para a comunidade universitária. Cuidem dele não só para nós, mas também para os que virão depois,” pediu.

Elson

Pró-reitor de assuntos da comunidade universitária, Élson Ferreira durante seu discurso

O Centro de Esportes, que conta com moderna academia e quadra poliesportiva, é um espaço para toda a comunidade acadêmica e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, com profissionais de educação física e monitores durante todo o período. O local será administrado pela CEL e as matrículas para a academia e agendamentos para o uso da quadra já estão abertos. Para se matricular basta ir até o local portando RG, comprovante de matrícula ou vínculo com a UFG e foto 3x4.

Academia

Convidados para a abertura do Centro de Esportes conferem as instalações e aparelhos

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Centro de Esportes Inauguração Última hora