Centro de Esportes Câmpus Samambaia será inaugurado no dia 25

Em 17/09/14 16:58.

Toda a comunidade acadêmica vai poder usufruir de quadra poliesportiva e moderna academia

Texto: Angélica Queiroz

Localizado ao lado da Casa do Estudante 5 (CEU V) no Câmpus Samambaia, o Centro de Esportes Câmpus Samambaia, começa a funcionar ainda esse mês. A inauguração está marcada para o próximo dia 25, às 17h30, e é mais um marco no resgate das atividades esportivas na Universidade, que começou com a criação da Coordenação de Esporte e Lazer, na Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (CEL/Procom), em 2010.

Para a inauguração estão previstas atividades como a apresentação da bateria da Faculdade de Medicina, Madrasta, roda de samba, atividades de integração com o público e jogo inaugural de basquete, entre outras atrações. Segundo o coordenador da CEL e professor da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Juracy da Silva Guimarães, o Centro é uma necessidade antiga da UFG que tinha poucos espaços destinados à prática esportiva. “O Câmpus Samambaia não tinha um espaço para a comunidade e o Centro vem para suprir essa necessidade,” afirma.

O Centro de Esportes

O Centro de Esportes, que conta com moderna academia e quadra poliesportiva, é um espaço para toda a comunidade acadêmica e vai funcionar das 7h às 22h, com profissionais de educação física e monitores durante todo o período. O local será administrado pela CEL e as matriculas para a academia e agendamentos para o uso da quadra já estarão abertos a partir do dia 26 de setembro.

Juracy esclarece que o espaço é para toda a comunidade e não é diretamente relacionado com a faculdade de Educação Física e Dança (FEFD). No entanto, em determinados horários também poderá servir de apoio para as aulas práticas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física. O coordenador da CEL destaca que já existem diversos projetos previstos para  serem desenvolvidos no local, como iniciação esportiva em várias modalidades e atividades específicas para portadores de necessidades especiais.

O Centro também vai ser um espaço de integração com a comunidade, com horários reservados para as práticas esportivas de lazer - as populares “peladas” - e festivais esportivos com equipes formadas aleatoriamente. Outro importante projeto destacado pelo coordenador da CEL é a implantação de uma política de incentivo aos esportes para os funcionários da universidade. “Eles vão poder frequentar o Centro antes ou depois do expediente e sair do sedentarismo,” explica.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora Centro esportivo