Sites de órgãos e unidades da UFG têm novo menu

Em 02/08/17 15:00.

Itens e subitens do menu superior estão dispostos de forma mais organizada e moderna

O menu superior dos sites de unidades acadêmicas e órgãos administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG) está de cara nova. A alteração feita nesta segunda-feira (7/8) foi automática, sem perda de conteúdo. A mudança é apenas na forma de apresentação dos itens e subitens do menu, que estão dispostos de forma mais organizada e moderna. Confira o que mudou:

Uma barra na parte superior dos sites traz a palavra "Menu", seguida por três traços na horizontal. O nome dado a este tipo de configuração é "Menu Hamburguer".

Novo Menu 1

Ao ser clicado, o menu se expande, mostrando os itens e subitens do site.

Novo Menu expandido

Busca
Ao lado da palavra "Menu" há uma lupa que, quando clicada, abre o campo de busca do site.

Novo Menu busca

Sistemas UFG
Já a opção "Sistemas UFG" está no canto direito da barra. Ao posicionar o cursor sobre ela, aparecem as opções Portal UFGNet, Webmail, Matrícula, Concursos e Portal SIG.

Novo Menu Sistemas

As alterações foram realizadas pelo Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab), a partir de pesquisas que detectaram novas demandas da Universidade. O Media Lab disponibiliza um manual com os padrões recomendados para os sites vinculados à UFG.

Acesse aqui o manual.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Media Lab pelo e-mail medialabufg@gmail.com ou pelo telefone (62) 3521-1659.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora